Há sempre um primeiro dia

Atualizado: 4 de Abr de 2019

Hoje é o primeiro dia e primeiro post do blog. De tudo o que tenho feito paralelamente à minha profissão principal... a costura deve ser a atividade que aprendi há mais tempo! A minha mãe ensinou-me a costurar à máquina quando eu tinha 8 anos. Eu estava fascinada, mas tinha que coser sem linha para me adaptar ao pedal... que coisa tão difícil coordenar o pé naquela cadência sempre em frente. Só quem já testou uma máquina destas sabe a verdadeira dificuldade em colocar uma simples costura em marcha.

Entretanto recebi aos 20 anos uma Singer pretinha (com grande valor sentimental), também a pedal, na qual eu arranjava as bainhas das minhas calças e mudava fechos de correr. Entretanto a vida profissional tornou-se mais densa e a máquina ficou parada, ignorada, quase abandonada.

Com os mesmos 8 anos, a minha filha aprendeu na escola a costurar à mão! Nesta altura a história repetiu-se, parece que me estava a ouvir a mim própria: "- Mãe, ensinas-me a coser à máquina? Tens uma tão gira. Posso usar?"

Fomos tirar quase duas décadas de pó e inatividade da minha "pretinha".

Este novo ciclo também me fez querer voltar a costurar, a criar peças, a reinventar o meu estilo em acessórios de moda. Confesso que nunca fui pessoa de "ir atrás de modas". Sempre gostei de ter o meu próprio estilo e quando gosto de uma marca acabo por fazer um "plano de fidelização" com a mesma.

Só uso uma meia dúzia de marcas para moda e acessórios... neste momento tento desenvolver alguns produtos feitos à mão na minha própria marca. Sinto que será um dos doze trabalhos de Hércules pela sua dificuldade, ou o sudário tecido por Penélope devido à morosidade que acarreta cada nova peça (bolsa, saco, mala, carteira, necessaire, pochette, roupa interior, moda praia...)a ser confecionada.

A ideia da manutenção de um blog fica ao serviço das minhas reflexões acerca da evolução pessoal neste âmbito, partilha de conhecimentos e obtenção de ajuda por parte de quem tem o mesmo interesse pela costura criativa.

Até breve!

17 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • B-graphite YouTube
  • B-Graphite Instagram
  • B-Graphite Pinterest
  • B-Graphite Twitter

© 2019 por b-graphite Studio. Orgulhosamente criado com Wix.com

Albufeira   |   Évora

b.graphite@gmail.com -  Telefone: (351)913 333 390

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now